Correio Popular Notícia



Famílias carentes contam com tarifas mais baixas

Data da notícia: 17/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120218d1.jpg[/IMG] (Josias Brito) Nos últimos anos, os atendidos pelos programas de transferência de renda contam com algumas facilidades como tarifas preferenciais de água e luz, que reduzem os valores das contas no final do mês. Em troca, é necessário ter a inscrição em programa social da esfera governamental e comprovar esse vínculo anualmente.
O gerente Regional da Eletrobras Rondônia, Gilson Soares Alvarenga disse em entrevista a reportagem do CP que a ?Tarifa Baixa Renda? existe também em Ji-Paraná e é um programa que permite às famílias comprovadamente carentes obterem benefícios na hora de pagar as contas de luz. ?Para ter acesso à facilidade, o interessado deve obedecer a algumas condições, como ser atendido por ligação monofásica (apenas em 110V), ter média de consumo de energia elétrica nos últimos 12 meses de, no máximo, 220 KW e participar de um dos programas sociais do Governo Federal . Na falta de um dos três requisitos, o benefício já não pode ser concedido?, frisou.
Entre os serviços essenciais, o fornecimento de energia elétrica para a população é o que atende o maior número de pessoas no país. A universalização desse serviço atinge números muito próximos dos 99%, acima da disponibilidade de água encanada, saneamento básico, gás encanado, telefonia.
Quem não apresentar o cartão de programa social não mais terá a tarifa de baixa renda, a não ser que o interessado declare que a renda familiar per capita não atinge o nível estipulado. ?O que o habilita a obter o cartão e receber o Bolsa Familiaa ou similares do governo. Esse procedimento é possível enquanto o cartão não é enviado?, informou.
Segundo Gilson Alvarenga, a ?Tarifa Social Baixa Renda? acaba estimulando a economia de energia. ?Quanto mais baixo o consumo, maior é a diferença. Como a tarifa baixa renda é escalonada, depende da quantia gasta. É um incentivo para se gastar menos e economizar energia?, aponta.

Fonte:






Noticia vista 11093 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.